sexta-feira, 20 de agosto de 2010

SÃO MARCOS, 500 JOGOS E MITO PALMEIRENSE

O que falar de Marcos ? O maior goleiro de todos os tempos da Sociedade Esportiva Palmeiras, um dos maiores berços de bons goleiros e São Marcos certamente presente na lista dos maiores goleiros do mundo.
Além da execelência na posição, destaca-se pela conduta, pelo companheirismo, cárater e respeito de todos os demais torcedores do Brasil. Como esquecer que Marcos foi o goleiro invicto da Copa de 2002 ( O Brasil de Scolari, ganhou os 7 jogos disputados), salvando o Brasil na final contra a Alemanha, quando ainda zero a zero, em um chute do meio campista, desvia com a ponta do dedo para fora. Se tomássemos esse gol, o resultado poderia ter sido diferente e não termos sido campeões mundiais. O Brasil venceu por 2 x 0 com Ronaldo e Rivaldo, outro palmeirense.
Como não esquecer das Libertadores de 1999 e 2000, contra o arqui rival nas disputas de penalidades máxima. 1999, Marcelinho Carioca chuta para a defesa espetácular de Marcos. Ano seguinte, outra estrela dos gambás, Vampeta e Dinei perderam e sentiram o gosto amargo até hoje de nunca ter sido campeão...Oh DÓ....
Não podemos esquecer de algumas falhas que nos deixaram tristes em momentos em que não podia falhar. Mas vida de goleiro é assim, frangos, momentos de revolta, mas jamais, nunca criticado, xingado ou ofendido. Nem em 2002 após o titulo mundial, o time rebaixado para a segunda divisão e Marcos, recusou uma proposta milionária para à época do Arsenal e permaneceu no clube, ajudando dignamente com o elenco, o time voltar para nunca deveria ter saído. Campeão do Século XX.
Parabéns e muito obrigado por ser Palmeirense, São Marcos do Palestra Itália....

Nenhum comentário:

Postar um comentário